Profissionais estão se qualificando mais


Estudo feito pela Abler, plataforma de recrutamento e seleção, aponta que metade dos profissionais cadastrados têm curso superior ou acima



A despeito do que afirmam alguns especialistas em mercado de trabalho retirando a importância de se ter formação superior para conquista de uma vaga de trabalho, estudo realizado pela Abler, startup criada por profissionais das áreas de Recursos Humanos e Tecnologia com o objetivo de conectar empresas e candidatos de forma fácil e prática, apontou que metade dos candidatos cadastrados em sua plataforma com quase 3 milhões de profissionais têm curso superior completo ou acima.

O relatório do estudo apontou que 42,13% dos cadastrados têm graduação completa, 9,02% são pós-graduados e 3,14% têm MBA. Quanto à área de formação, Direito vem em primeiro lugar com 52,30%, seguida por Enfermagem, Biomedicina e Farmácia com 38,24% e Psicologia com 32,31%.

Um dado interessante está relacionado ao nível profissional dos pretendentes. 51,1% são de funções operacionais, auxiliares e assistentes, o que pode significar que esses profissionais se preocuparam em dar continuidade aos estudos diante do aumento do nível de exigência das empresas. "Do total apurado, 19,29% foram de auxiliares, 16,79% de assistentes e 15,07% de cargos operacionais", aponta Alisson Souza um dos fundadores da Abler

Entre as áreas mais procuradas pelos profissionais, destaque para a administrativa, com 15,47% e de atendimento com 13,98%.

Em relação ao conhecimento de idiomas, inglês vem disparado em primeiro lugar com 67,48%, espanhol em segundo com 25,64% e curiosamente o francês vem à frente do alemão, italiano e chinês, por exemplo, com 2,78%.

Sobre a Abler

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da Abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área.  Nestes quatro anos, a Abler já conquistou mais de 250 clientes por todo o Brasil e mais de 33 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 7 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 2,5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/

Sobre Alisson Souza

Apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S, Alisson trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, quando exerceu o cargo de gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. É pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University. No final de 2017 co-fundou a Abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 40 mil vagas na média, em oito dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Goiás inicia troca de ingressos para Arraiá do Bem 2025

BYD destaca política vanguardista do DF para veículos elétricos; Gilvan Máximo foi precursor dos incentivos no DF

Expulsão de cavaleiro nas Cavalhadas de Pirenópolis levanta debate sobre liberdade de expressão