Você sabe o nome que se dá à união de várias mulheres em torno de uma causa?

Vitória ou a ação ou efeito de vencer, de derrotar o inimigo, de sair triunfante numa briga ou numa competição. Com a união das mulheres o êxito do triunfo da conquista da vitória será daquelas que são a maioria na OAB/DF



Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) as mulheres são a maioria dos inscritos. No Distrito Federal ainda há mais advogados que advogadas, mas a diferença é cada vez menor. Para a pré-candidata a presidente da OAB-DF Thais Riedel, o próximo passo é garantir que as mulheres ocupem espaços de destaque dentro da advocacia.  

"Somos a maioria e precisamos ocupar os espaços relevantes para a advocacia e para a sociedade. Somos qualificadas, estamos disponíveis e vamos lutar para ocupar esses espaços", afirma. Thais comanda um dos maiores escritórios de Brasília, a Advocacia Riedel, é mestre em Direito Previdenciário, doutoranda em Direito Constitucional e professora do UniCEUB.  

Hoje, nenhuma das 27 seccionais da OAB é comandada por mulheres, mas o DF já fez história quando elegeu Estefânia Viveiros para a OAB-DF, em 2003, a primeira e única mulher a presidir a seccional.  

"Nós temos grandes mulheres na advocacia no Brasil e não é diferente no DF. O que precisamos, agora, é resgatar o protagonismo feminino e ocupar posições de destaque na Ordem para que as mudanças propostas sejam efetivas", lembra Thais.  

As eleições deste ano da OAB serão as primeiras em que estará valendo a política de paridade de gênero e de cotas raciais. Nesta quinta-feira (29/4), Thais participa de uma live com pré-candidatas às seccionais da OAB de diversos estados do Brasil.  

"As participações feminina e a da pessoa negra promovem um resgate necessário, mas mais que isso elas qualificam os espaços, ampliando a diversidade", conta Thais.

Thaís escolheu a advocacia como missão. E se preparou muito ao longo de toda a vida para exercer a profissão com excelência. Ela sabe que as advogadas precisam estar sempre em movimento, em constante aperfeiçoamento. 

É por isto que Thaís Riedel quer trabalhar para que a OAB/DF volte a ser a casa de toda a advocacia, que seja uma fomentadora da profissão e impulsione carreiras.

Thaís Riedel é a força da mulher na ordem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Goiás inicia troca de ingressos para Arraiá do Bem 2025

BYD destaca política vanguardista do DF para veículos elétricos; Gilvan Máximo foi precursor dos incentivos no DF

Expulsão de cavaleiro nas Cavalhadas de Pirenópolis levanta debate sobre liberdade de expressão