Daniel Vilela inicia diálogo para instalação de montadora de tratores em Goiás

Vice-governador recebeu comitiva de empresários chineses interessados em construir fábrica de maquinário agrícola


Fotos: Jota Eurípedes

O vice-governador Daniel Vilela se reuniu com a comitiva de executivos representantes da YTO Group Corporation – empresa que figura entre as maiores no mercado global de máquinas agrícolas e de construção. O encontro, realizado nesta segunda-feira (24/04), abriu o diálogo sobre o projeto de implantação de uma unidade da montadora em Goiás.

Na reunião, a empresa chinesa manifestou o interesse de instalar uma de suas plantas de produção de tratores no Brasil. Os executivos reconheceram o potencial de Goiás em sediar essa fábrica, cujo projeto prevê a instalação em Aparecida de Goiânia.

O diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, falou do momento estratégico para as relações sino-brasileiras. "A parceria de China e Brasil vive uma fase auspiciosa, com a recente visita do presidente brasileiro à China. Temos certeza que é um momento muito benéfico para negócios na área de infraestrutura e sobretudo para o agronegócio", afirmou Wang Hui.

A reunião foi uma oportunidade para que o vice-governador Daniel Vilela defendesse as vantagens estratégicas de Goiás para instalação da fábrica. Ele apontou características como a localização geográfica, liderança nacional de produtividade agropecuária, logística para a expansão de negócios na América Latina e no Brasil. "O Governo de Goiás se coloca com todas as credenciais para apresentar o que pode ser oferecido de nossa parte. Nosso intuito é estreitar o relacionamento para que se faça a antecipação da instalação da YTO em Goiás", concluiu.

A Comazi, empresa instalada em Aparecida de Goiânia, é a primeira empresa brasileira a importar os tratores chineses da marca YTO. As máquinas chegam no Porto Seco de Vitória (ES) e são transportadas para Aparecida de Goiânia. A expectativa é atender produtores rurais de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e outros estados conhecidos pelo potencial agropecuário.

Participaram da reunião, no gabinete da vice-governadoria, a comitiva de executivos da YTO liderada pelo diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, o empresário Osvaldo Zilli, revendedor da YTO no Brasil, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano e o deputado estadual Veter Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Goiás inicia troca de ingressos para Arraiá do Bem 2025

BYD destaca política vanguardista do DF para veículos elétricos; Gilvan Máximo foi precursor dos incentivos no DF

Expulsão de cavaleiro nas Cavalhadas de Pirenópolis levanta debate sobre liberdade de expressão